
Transformação
A Terapia Cognitivo Comportamental é considerada como tratamento PADRÃO OURO no comportamento alimentar, nos casos de sobre peso e obesidade.
Pessoas que tem dificuldades no comportamento alimentar, comem excessivamente quando se sentem mal emocionalmente, o que chamamos de COMER EMOCIONAL.
É parte do processo terapêutico que o paciente aprenda a manejar de forma assertiva as suas emoções, desenvolver habilidades para um comer funcional, conseguir driblar os obstáculos do emagrecimento, identificar os pensamentos sabotadores, criar estratégias para prevenir as recaídas e ser capaz de fazer a manutenção do seu peso.
A modificação do comportamento e o manejo dos pensamentos do paciente resultam em um tratamento eficiente. O paciente passa por uma reestruturação cognitiva, o que permite que ele tenha uma mudança real nos seus hábitos e comportamentos alimentares, havendo uma manutenção do peso e o resgate da autoestima e da qualidade de vida.
Mudanças
A mudança no estilo de vida das pessoas acarretou em uma mudança também nos hábitos alimentares.
Estamos todos com o tempo escasso, sedentários e consumindo mais alimentos industrializados. Isso trouxe como consequência o aumento dos casos de excesso de peso e obesidade.
Já reconhecida como doença, a obesidade pode trazer como comorbidade a diabetes, a apneia do sono, doenças cardiovasculares e tantas outras alterações.
